0
Ponta Rotativa Super - Cm5 Cs-255
Cód:
2680391_CasaeVideo

Por: R$ 1.179,90ou X de

Ver Parcelas
Comprar

Ponta Rotativa Super - Cm5 Cs-255
Ponta Rotativa Super - CM5 CS-255\nO QUE É A PONTA ROTATIVA\nA ponta rotativa é utilizada para muitos serviços de tornearia, desde o mais leves, até o mais pesados. Para escolher o tipo a ser comprado e utilizado, existem algumas perguntas que devem ser feitas antes do momento da compra, como por exemplo: “Por qual Cone Morse eu deverei optar?”, “Qual o serviço a ser feito?” e “Qual a precisão e peso da peça?”

Como podemos observar abaixo, existem inúmeros modelos de Ponta Rotativa disponíveis no mercado hoje, como por exemplo:\n\n- Ponta rotativa tubo: indicada para usinagens de peças tubulares.
- Ponta rotativa extra: para usinagens de média precisão, trabalhos com cargas radiais e axiais pesadas.
- Ponta rotativa standard: ideal para serviços gerais de tornearia, usinagens de cargas radiais leves e médias, de média precisão. Para usinagens com cargas axiais leves.
- Ponta rotativa super: para usinagens de média precisão, trabalhos com cargas radiais e axiais médias e pesadas. Para usinagens onde se exige alta rotação.
- Ponta rotativa CNC compact: para retíficas, tornos convencionais, tornos a CNC e usinagens de precisão que exijam concentricidade de até 0,01 mm.
- Ponta rotativa copiadora: para trabalhos em tornos copiadores.\n\nTIPOS DE PONTAS ROTATIVAS E CUIDADOS NA OPERAÇÃO\nTrabalhamos com as pontas rotativas do tipo CM1, CM2, CM3 e CM4, ideais para serviços gerais de tornearia. São os tipos que todo o torneiro utiliza.\n\n- Usinagens de cargas radiais, leves e médias, de média precisão.
- Usinagens com cargas axiais leves.
- Usinagens com cargas axiais médias.
- Utilizar em baixa rotação.\n\nCuidados com a Ponta Rotativa\n- Manter a lubrificação e deixar a peça sempre em bom estado.
- Utilizar luva para manuseio e óculos de proteção para evitar que saltem cavacos ou fagulhas nos olhos.\n\nDiferenças entre ponta rotativa e ponta fixa\nA ponta rotativa diminui o atrito entre a ponta e a peça. Ela gira mais suave e suporta velocidades mais fortes, longitudinais. Quando a ponta é rebaixada, ela facilita o faceamento do topo.

Enquanto isso, a ponta fixa é montada no eixo principal do torno, por meio da placa arrastadora, um acessório que emite o movimento de rotação do eixo principal às peças que devem ser torneadas entre pontas. Tem a forma de disco, possui um cone interior e uma rosca externa para fixação.

A força e o atrito gerados na ponta fixa provocam a dilatação da peça. Isso pode causar deformações e ranhuras, o que afeta a têmpera das pontas e pode danificar o torno, pois a peça está presa sem folga. Para evitar essa situação, é necessário lubrificar o furo do centro e a ponta com graxa.\n\nDESCRIÇÃO DA PONTA ROTATIVA\n- Marca: CABRI;
- Para usinagens de média precisão;
- Trabalhos com cargas radiais e axiais médias e pesadas;
- Ideal para usinagens onde exige-se alta rotação.\n\nCOMPOSIÇÕES E CARACTERÍSTICAS\n- Mancal composto por 2 rolamentos radiais de esferas e 1 axial de esferas;
- A montagem espaçada dos rolamentos no eixo giratório permite ótima rigidez e perfeita concentricidade de rotação da ponta;
- Possui retentor para proteger a ponta contra a entrada de cavacos e outras impurezas;
- Corpo externo temperado e revenido (40+-2 HRC) e superfície retificada interna e externamente;
- Eixo giratório feito em aço liga temperado e revenido (60+-2 HRC) e retificado;
- Possui orifício para lubrificação.\n\nDistribuidor Autorizado para todo o Brasil - Grupo Piveta Ferramentas.\n\n

Veja a disponibilidade em cada loja