SinopseDie Zauberlflöte A Flauta Mágica é uma Ópera em 2 Atos – com texto em alemão e português – com música de Wolfgang Amadeus Mozart, libreto de Emanuel Schikaneder e tradução de Josef A. V. K. Führer. Mozart fez dela a mais rica de suas obras. A Flauta Mágica é, ao mesmo tempo: grande “Ópera Séria” do tipo italiano (Cenas da Rainha da Noite); Comédia Musical Popular (Cenas de Papagano); Solene Tragédia Filosófica e Manifesto da Sabedoria Maçônica (Cenas de Sarastro); e, é, nas cenas de Tamino e Pamina, um drama sentimental alemão no alto estilo dos Clássicos de Weimar.
Há detalhes realmente interessantes, que merecem serem citados: ela é a ópera mais encenada em toda a Europa. Entretanto, é sob a ótica dos simbolismos que surgem aos estudiosos detalhes realmente impressionantes. Por exemplo, o número das notas musicais, na partitura original, bem como a quantidade de letras no libreto em alemão, têm um significado oculto impressionante.
A quantidade de pessoas no cenário, o próprio cenário, o número de vezes que os atores surgem no palco, o simbolismo das palavras, entre tantos, fazem desta ópera um divisor de águas entre a realidade e a magia.
No conteúdo da A Flauta Mágica – escrita em 1791 – podemos, facilmente, encontrar fragmentos de ensinamentos da Maçonaria, dos Rosacruzes, da Índia, do Egito, e assim por diante.\nDetalhes do LivroTítulo: A Flauta Mágica / Die Zauberflöte
Autor(es): Wolfgang Amadeus Mozart e Emanuel Schikaneder
Tradutor(es): Josef Führer e Emanuel Schikaneder\nIdioma: Português e Alemão (edição bilíngue)
Editora: Rígel
Edição: 1ª (2004)
Ficha catalográfica: Música / Flauta 1) Música - ópera 2) Ópera Libreto I. Führer,Josef e Schikaneder, Emanuel
Encadernação: capa comum (brochura)
Número de páginas: 160
ISBN-10: 8573490470 | 85-7349-047-0
EAN / ISBN-13: 9788573490473 | 978-85-7349-047-3
Dimensões (L x A): 14 x 21 cm
Peso: 200 g\n